quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Amar é isso...

Amar é sentir forças pra lutar
Seguir sem medo de recomeçar
Amar é, é se entregar de coração, sem esperar gratidão.
Amar é Ter sorrisos no olhar, ter fé, na amizade acreditar
Amar, força que move a canção, essência da emoção.
Amar é isso e muito mais.
Só no amor pode este mundo sentir paz.
É saber sorrir, é saber se dar, é saber seguir,
Sem volta esperar, é a doação,
Nunca dizer não, prá fazer feliz outro coração.
Amar é isso e muito mais.
Só no amor pode este mundo sentir paz.
É a força que move a vida,
Faz crer que um dia pára a tempestade,
Ver a rosa perfumada entre espinhos,
Ver a luz no fim do túnel no caminho.
Amar é isso e muito mais
Só no amor pode este mundo sentir paz
É a força que move a vida
Faz crer que um dia pára a tempestade
Ver a rosa perfumada entre espinhos
Ver a luz no fim do túnel no caminho.
Amar é isso e muito mais
Só no amor pode este mundo sentir paz
É a força que move a vida
Faz crer que um dia pára a tempestade
Ver a rosa perfumada entre espinhos
Ver a luz no fim do túnel no caminho.

Composição: Vera Lúcia

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma Chuva de Rosas (Novena de Santa Terezinha)

É primavera, e com a beleza das rosas e flores, lembramos da beleza do coração tão puro e amoroso  de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Vamos rezar a novena de Santa Teresinha?
Quais são as intenções do seu coração? Vamos pedir o principal, a santidade, sem a qual ninguém pode ver a Deus. Não adianta ganharmos o mundo inteiro e perdermos a nossa salvação, não é mesmo?
Então deixemos que Santa Teresinha derrame uma chuva de rosas em nossas vidas e que a mais perfumada de todas seja a nossa santidade.
Rezemos:
Deus, nosso Pai, sempre acolheis aqueles que, neste mundo, vos servem fielmente. Queremos invocar Santa Teresinha do Menino Jesus por causa do grande amor que ela vos devotou. Sua confiança filial fazia-a esperar “que tu farias tua vontade no céu, pois ela tinha cumprido sempre a tua na terra”. Suplico-vos acolher a prece que vos dirijo com fé, confiando-me à intercessão de Santa Teresinha.
Pai Nosso…
Senhor Jesus, Filho Único de Deus e nosso Salvador, lembrai-vos que Santa Teresinha consumiu sua vida aqui na terra pela salvação das almas, e quis “passar seu Céu a fazer o bem sobre a terra”: porque foi vossa esposa bem-amada e apaixonada por vossa Glória, nós a invocamos. Eu me entrego a vós, a fim de obter as graças que imploro, confiando-me à intercessão da Santa das Rosas.
Ave Maria…
Espírito Santo, fonte de toda graça e de todo amor, é por vossa ação que Santa Teresinha viveu coberta de avisos divinos e a eles respondeu com perfeita fidelidade. Agora que ela intercede por nós, e não deseja nenhum repouso até o fim dos tempos, nós a invocamos. Peço-vos inspirar e escutar minha prece, a fim de que seja concedido o pedido feito por intercessão da Padroeira das Missões.
Ó Santa Teresa do Menino Jesus, vê a confiança que coloco em ti e acolhe minhas intenções. Intercede por mim junto à Virgem Maria, que veio te sorrir no momento da provação. Olha, também, por todos aqueles que te rogam: eu me uno a eles como a irmãos. Através das graças que desejamos, se tal for a vontade do Senhor, dá-nos sermos fortificados na Fé, Esperança e Amor no caminho da vida, e ser ajudados na hora da morte, a fim de vivermos neste mundo a paz do Pai, e conhecer na eternidade a alegria de sermos todos filhos de Deus.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Rogai por nós!