terça-feira, 1 de novembro de 2011

Solenidade de todos os Santos

 

Neste dia 1º de novembro a Igreja celebra a solenidade de todos os Santos.
E quem foram os Santos?
Os Santos foram homens e mulheres, foram pais, mães, jovens, crianças, sacerdotes, religiosos, profissionais, pessoas cultas e pessoas muito simples também, pessoas de diferentes épocas e de diferentes partes do globo terrestre, mas com algo em comum entre todos, foram intímos do Senhor e não se conformaram com a nossa natureza pecadora, e foram pessoas que se deixaram der amadas pelo Cristo libertador.
Pois na verdade Cristo ama a todos, os que estão aos pés dele e aqueles que estão distantes, até mesmo os descrentes, mas para que a diferença aconteça na nossa vida e necessário também que aceitemos esse amor de Jesus.
Portanto, os Santos são para todos nós, exemplo de perseverança, pessoas comuns e pecadoras como todos nós, mas que não tiveram medo de romper com a "cultura do mundo", de romper com tudo aquilo que nos afasta da presença de Deus.
A função dos Santos hoje no nosso meio é nos apontar Jesus, pois somente Jesus é capaz de transformar a nossa vida.
E para a nossa sociedade moderna de hoje é um grande desafio dizer não a tantas coisas "bonitas" que buscam nos afastar de Jesus.
É preciso coragem para viver a santidade hoje, pois muitas vezes será necessário ficar "fora da moda", para ficar mais perto de Jesus.
Que nesse dia cada pessoa possa busca o exemplo do Santo que mais se identifica, para que possa a cada dia estar mais intímo de Jesus.
E também temos a graça de poder contar com as orações de todos sos Santos.
Sendo assim, neste dia podemos dizer, Santos e Santas de Deus, rogai por nós!!!