sábado, 25 de fevereiro de 2012

Partilha do Dia

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


Esse foi o tema do Retiro de Carnaval que tive a graça de participar, na verdade foi o tema de todos os retiros de carnaval da RCC do Brasil.
E poder me retirar durante o carnaval, só posso dizer que é algo muito bom, muito especial, é um momento de grande importância durante o ano, pois são momentos de intimidade com Deus, momentos de alegria e de viver em comunidade.
E de uma forma especial esse tema proposto, nos ajuda a fortalecer a nossa fé. E é o que aconteceu comigo, onde pude ter minha fé revigorada, e também é momento que nos proporciona a fazer uma revisão na vida também, e fazer certos ajustes necessários.
E claro, vivemos também toda uma alegria e descontração, próprias de quem em paz no coração e está na presença de Deus.
Por isso, só posso dizer...valeu!!!

Capela
 Sala de Palestras
 Missa
 Missa
Retiro Kids dentro do Retiro de Carnaval
 Refeitório
 Alegria e descontração
 Festa Temática





sábado, 4 de fevereiro de 2012

Partilha do Dia

Pensando neste sábado...

Neste dia legal, sabadão ensolarado, dia quente e de céu azul. É um típico dia de verão, que trás uma boa motivação.
E comecei a pensar como tenho vivido a minha vida, ou melhor como tenho reagido diante dos fatos do dia a dia.
E concluo, que nem sempre é fácil, ou porque não dizer que é muito difícil, enfrentar os obstáculos pode se tornar um fardo muito pesado, ou não, depende de mim, da forma como procedo diante de uma situação.
E esse proceder depende muito também daquilo que acredito, depende   em quem coloquei a minha confiança. Pois a confiança, ela vai além, além do que se vê, além do que se sente.
E eu sei em quem coloquei a minha confiança, eu a depositei inteiramente em Jesus. Assim, não posso deixar minha vida fugir da tranquilidade, da serenidade, do caminho certo. E sim, saber que tudo posso superar, que tenho uma "força" especial para lutar todos os dias. E que a felicidade é destinada a mim, assim como a verdadeira paz, a paz que vem do alto.
Então neste momento posso sorrir, pois sinto a paz, sinto a alegria de estar viva e de poder sonhar.
E o mais lindo de tudo nunca desistir, nunca deixar de olhar para o alto. E a grande certeza de ter um Deus que luta ao meu lado.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Evangelho (Lucas 2,22-40)


22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele.34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição.
35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. 36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. 



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.