sábado, 31 de dezembro de 2011

Último dia do ano...

Estamos quase encerrando mais esse lindo ano. Digo lindo sem me esquecer de nossas lutas, sofrimentos e lágrimas que derramamos no decorrer desse ano.
Mas afirmo que o ano foi lindo, pois nós tivemos a graça de vivê-lo, e tivemos a graça de ter o Senhor ao nosso lado, e todas as nossas lutas não foram em vão.
Para aqueles que seguem a Cristo, tudo passa ter um sentido especial, até mesmo o que parece ruim.

Então, só posso dizer que valeu...
 
E espero ansiosa pelo Ano Novo, que já está quase chegando, com muitas boas expectativas, com novas esperanças e com a certeza de muitas bênçãos do Senhor

Que venha 2012!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Evangelho (Lucas 7,19-23)

"João convocou dois de seus discípulos, 19e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’” 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. 23É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!” 

domingo, 11 de dezembro de 2011

Evangelho (João 1,6-8.19-28)


3º Domingo do Advento


6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio dar testemunho da luz. 
19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?”
20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. 
21Eles perguntaram: “Quem és, então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. 
22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?”
23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 
24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”
26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 
28Isto aconteceu em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.