Meu Testemunho


"Darei para vocês um coração novo, e colocarei um espírito novo dentro de vocês. Tirarei de vocês o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne" (Ez 36, 26)

Quando tive minha primeira experiência com o amor de Deus em 1995, senti que algo extraordinário estava acontecendo, e de fato nunca mais fui a mesma, e nem quis ser a mesma pois senti que algo realmente me renovava, e para ser mais exata, me senti com um "Coração Novo".
E em meio a esse amor de Deus que passei a sentir e a vivenciar, muitas perguntas foram surgindo também. A sede de Deus era imensa, queria fazer muitas coisas, mil coisas ao mesmo tempo.
E como acontece com muitos jovens, vivi muitos questionamentos em relação ao que Deus queria exatamente de mim, onde Ele me queria, uma coisa eu sabia, que precisava falar do amor que eu havia experimentado, não podia me calar.
E aos longo dos anos fui vivendo todo um processo, um processo bonito, profundo, doloroso, mas que tem direção.
Pensei muitas vezes em consagrar a minha vida, para servi-lo, pensei me consagrar em uma Comunidade Vida, por isso, fiz algumas experiências vocacionais, como na Comunidade Canção Nova, por exemplo. Mas não era o que o Senhor queria para mim, não era onde o Senhor me queria.
E muitas perguntas sempre gritavam dentro de mim, onde, quando, como....
Por algum motivo, pensava não ser minha vocação me casar, construir uma família. E essa parte da minha vida, ficou um pouco acomodada. Mas o Senhor tem seus caminhos, suas surpresas, seu tempo.

"Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa" (Eclesiastes 3, 1)

E num tempo de grande insatisfação por não conseguir ouvir de Deus o seu direcionamento para minha vida, eis que Deus se mostra cuidadoso para com a minha vida, e acontecem as surpresas de Deus...

E no ano de 2009, a Canção Nova lança o "Gente de Fé", um site de relacionamentos, como outros que já conhecemos, mas com o grande diferencial, as pessoas que passaram a fazer parte desse site, tinham um propósito diferente, eram pessoas que ali de alguma forma queriam manifestar a sua fé, ou queriam naquele ambiente buscar aumentar a sua fé, enfim, ali todos queriam dar ou buscar coisas boas.
E eu logo me escrevi neste site, para falar de Deus, para ouvir falarem de Deus, e não tinha nenhuma pretenção a mais.
E em meio a tantas pessoas maravilhosas que conheci, uma dessas pessoas, foi um rapaz que conheci logo no início do Gente de Fé, começamos a conversar, a nossa amizade foi crescendo, pouco a pouco, lentamente. E a amizade foi amadurecendo, a partilha foi ganhando vida, e tanto ele, quanto eu, nem imaginávamos o que o Senhor nos reservava.
Assim eu e o Rogério passamos a conversar muito, e começamos a perceber muitas coisas em comum, partilhamos as nossas histórias de vida, e começou a ser bem perceptível a nossa sintonia.

Lembro que tinha colocado a seguinte frase no meu perfil do site: "Deus não demora, Ele apenas capricha". Na época não tinha pensado na profundidade dessa frase, desse cuidado de Deus. E muita gente que leu ou conhece minha história, acredita nesse cuidado de Deus, e busca ser paciente no Senhor.
E nesse processo, de irmos nos conhecendo pouco a pouco, fomos sendo encantados um pelo outro, até que assumimos o sentindo que já estávamos sentindo um pelo outro.
E eu ainda com muitos temores, muitas inseguranças, nunca tinha tido um verdadeiro namoro, só os namoradinhos da adolescência, e tinha também a questão da distância, pois sou de Minas Gerais e o Rogério de São Paulo, e mesmo não sendo mais tão jovem e nem o Rogério, confesso senti um pouco de medo, me senti uma menina com medo do novo.
Mas depois de muita oração, de muita partilha, resolvi dar o passo de enfrentar o medo, enfrentar as inseguranças. E via que era Deus agindo na minha vida, e mostrando um novo caminho.
Assim em dezembro de 2009, decidimos nos conhecer pessoalmente e iniciamos nosso namoro no dia 12 de dezembro, e o local escolhido, acho que não poderia ser outro, escolhemos nos conhecer e começar a namorar lá na Canção Nova em Cachoeira Paulista, lá nós colocamos nosso namoro nas mãos de Jesus, na Eucaristia entregamos esse novo tempo que começava em nossa vida, Consagramos a Nossa Senhora nosso namoro, rezando o terço lá na Ermida, o nosso primeiro beijo aconteceu na Chácara de Santa Cruz, aquele território sagrado. E juntos adoramos a Jesus na Capela Sagrada Família, em agradecimento aquele momento ímpar que estavámos vivendo.
Assim iniciou se nosso namoro

E como capricha!

Hoje 1 ano e 2 meses depois (fevereiro de 2011), posso dizer o quanto Deus caprichou para mim, e sei que nem mereço tamanho capricho.
Estou muito feliz tendo o Rogério como meu namorado, realmente tenho certeza que Deus o escolheu para mim, Deus o separou e o preparou para mim.
Ele é um grande presente, um homem muito abençoado, e temente a Deus, um homem justo, honesto e muito amoroso.
Vivemos uma grande sintonia, onde clamamos sempre que o Senhor nos conduza, e que Ele seja o Senhor da nossa vida e dos nossos atos.
Com paz no coração vamos superando a distância, e a saudade que ela causa, onde calmamente esperamos os momentos de estarmos juntos, e esses momentos por sua vez, são muitos preparados, e vividos intensamente.
Assim estamos construindo a nossa história, caminhando passo a passo, seguindo os passos do nosso Mestre   Jesus.
Esperamos ser fiéis a tudo aquilo que o Senhor nos chama. Por isso, vivemos em constante oração e vigilância...







Poema que o Rogério fez para mim no dia em que começamos a namorar


Nosso dia


Dias contados
Por nós esperados
Momentos partilhados
Nosso encontro tão esperado

Enfim posso te falar
Após toda essa viagem
Meu coração confirma
Meus sentimentos são teus

No deslizar de sua face
Seu olhar me contempla
O que é velho é passado
O que importa é sua presença

No mais lindo lugar
Em território eucarístico
Nossas vidas a Deus, vamos entregar
Para nosso namoro Deus abençoar

Rogério Artur Costa de Brito 

12/12/2009






Poema que eu fiz para o Rogério no mês de maio de 2010

Mês Maio


Neste mês que é especial
Mês das mães e de Maria
Saúdo a você meu amor
Que tem sido minha grande alegria.


Peço a Virgem Maria
A Senhora que apareceu em Fátima
Proteção na sua vida
Nos momentos bons e nos momentos de lástima.


Em 13 de maio na Cova da Iria
A três crianças concedeu graças, a Mãe Virgem Maria
Hoje com essa mãe podemos contar
Clamar a sua intercessão, para nosso namoro abençoar.


Neste dia 12 me recordo de você
Daquele primeiro encontro, em que fui te conhecer
Hoje completamos 05 meses de Namoro
Vivemos a feliz realidade, daquilo que parecia, somente um sonho





                                                         Claudia  

                                                                                  12/05/2010


Poema que o Rogério fez no mês de abril 2010





Dádiva

O que parecia um sonho
Nesses meses construído
O amor supera tudo
Mesmo longe estamos unidos

Nossos momentos são lindos
Em cada olhar um brilho
Nos passeios inesquecíveis
De um pulsar de companheirismo

No seu beijo sou menino
que como doce devagarzinho
Em seu cheiro feminino
Apaixonando meu coração rendido

Minha dádiva, minha benção
Meu presente tão divino
Você é a mulher que eu amo
Mas que os poemas e   Versinhos    
  
 Rogério Artur Costa de Brito 
(12/04/2010)


Poema que eu fiz para o Rogério em julho de 2010


                

Belezas da vida


Cantar, sorrir, amar, viver
Despertar cada dia com gratidão
Querer vencer
Sentir o pulsar do coração

Trazer alegrias no olhar
Ter passos seguros
Como uma criança sonhar
Sem medo do futuro

Como é linda essa canção
Com incomparável melodia
Novo está o meu coração
E nova é a minha alegria

Você meu amor é parte
Desse tempo especial
Onde a paz reina na minha vida
De maneira sem igual

Por isso, te agradeço
Por tanto amor e bondade
Meu coração te ofereço
Por toda eternidade

Sua existência
É graça do bom Deus
Que cuidada dos seus eleitos
E protege os que são seus

Meu amor eu te amo
E sempre te amarei
Você é um presente de Deus
Que é o meu Senhor e Rei

                                        Claudia Regina

                                                              08/07/2010

___________________________________________________________________________________

 Dia dos Namorados - 12/06/2011

1 Ano e 6 meses de namoro

É um feliz dia dos namorados, na verdade é meu segundo dia dos namorados com meu amado Rogério, e assim como no ano passado, neste dia estamos distantes fisicamente um do outro. Pela distância que moramos um do outro, torna-se impossível de estarmos juntos neste dia dos namorados.
Mas o amor ultrapassa a distância, e mesmo sem poder nos ver pessoalmente hoje, sem poder sentir aquele abraço, sem poder sentir o perfume ou  dar aquele beijo apaixonado, estamos felizes, pois temos a certeza do amor, um pelo outro.
Podemos conversar e nos ver um pouco graças a ajuda da tecnológia da internet, mas vamos aprendendo a viver nosso namoro, e cultivar nosso amor, mesmo com a distância que nos é imposta. E concerteza nosso amor tem crescido, pois a situação nos leva a partilhar muito, a abrir muito o coração, e claro a transparência torna-se muito visível.
Claro que muitas vezes o coração fica apertado, dá aquela vontade de estar junto, de olhar nos olhos, sentir as batidas do coração, mas entendemos que é preciso viver esse tempo, que nos ajuda a amadurecer, assim com alegria passamos por essa "dificuldade", se é que pode ser chamada assim, que é a distância que vivemos, mas que não impede de forma alguma de fazer nosso amor crescer, nosso namoro amadurecer e de fazer nossos corações baterem na mesma sintonia. E estamos felizes...e sou muito feliz por amar o Rogério.
___________________________________________________________________________________
Mais um passo na caminhada, rumo ao Sacramento do Matrimônio










____________________________________________________________________________________


12/07/2011

1 Ano e 7 Meses de Namoro


Reservei nossa data escolhida para receber o Sacramento do Matrimônio em 2012. Não foi fácil, tive que até enfrentar fila, mas consegui a data qua havíamos planejado 03/11/2012.

Agora é só viver a contagem regressiva....heheheheheh!!!!
















___________________________________________________________________________________

Curso de Noivos - 19 e 20 de maio de 2012

Um momento importante para nós, onde o coração bateu mais forte, e tivemos a certeza que agora está perto mesmo....rsrsrsrs. Foi um momento várias reflexos, que só aumentaram a certeza do passo que queremos dar.
Saímos bem feliz do curso de noivos, desejando que logo chegue o dia do matrimônio.
E eu sai amando ainda mais o Rogério, e certa de que ele é o homem que Deus escolheu para estar ao meu lado e para ser o meu companheiro de céu.



Capela da Mãe Rainha


Trecho lindo do Filme "Carl e Ellie"
Uma linda história de amor!


___________________________________________________________________________________

Dia dos Namorados  -  12 de junho de 2012



Hoje Rogério e eu completamos 2 anos e 6 meses de namoro


Estou feliz por mais um dia dos namorados com meu amor, embora ainda estejamos distantes fisicamente, mas será por pouco tempo.
Vejo que o que realmente faz tudo dar certo é termos o olhar voltado para a mesma direção, os mesmos objetivos e um grande amor recíproco.
Por isso, neste dia nossos corações pulsam com o mesmo amor.
E eu só tenho a agradecer a Deus, por me permitir ter um amor nesta terra. 
E agradecer ao Rogério por ser esse amor na minha vida.


___________________________________________________________________________________


Hoje 26/07/2012 está faltando
100 dias para o meu casamento com Rogério
Cada vez mais o coração vai ficando ainda mais ansioso para que chegue logo o dia tão esperado, o grande dia. E meu coração vai se enchendo de alegrias, de expectativas, de sorrisos.
E o meu amor pelo Rogério, aumenta todos os dias, quero muito poder contribuir diariamente para a felicidade desse homem que Deus escolheu para estar ao meu lado.
E realmente é um tempo especial para vivermos, e estou em paz, muito confiante na presença, no cuidado e na providência de Deus, sei que Ele tem conduzido nossos passos e vai continuar conduzindo.
Assim meu coração vai vivendo dia após dia cheio de amor, de sonhos e de buscas.
E como diz a letra da Marcha Nupcial: "Sonho de amor que faz feliz um compromisso de eterna união! Um sonho assim: bênção de Deus, torna duas vidas um só coração."

Deus vista meu amor



___________________________________________________________________________________

Hoje 03 de agosto de 2012

Foi um dia que refleti bastante, é ótimo imaginar que daqui a três meses, exatamente dia 03 de novembro de 2012, estará se realizando meu casamento, tão sonhado e desejado.
Pensei muito no Rogério meu amado noivo e imaginei muitos detalhes da celebração do nosso matrimônio, e depois o Rogério ainda me fez uma gentil surpresa, a tarde me telefonou, num momento que eu nem esperava, e fez uma linda declaração de amor, e claro, meu coração bateu forte de felicidade.
Só posso dizer que sou muito agraciada por ter o Rogério como o amor da minha vida, amá-lo me faz ser uma pessoa mais feliz a cada dia.
E entendo que Deus nos direciona da maneira que Ele quer e no tempo oportuno, ás vezes é difícil esperar, ter paciência, até mesmo confiar que Deus está cuidando, mas mesmo que demore, o que Deus tem para nossa vida chega, então tudo fica claro, e vemos os planos de Deus se cumprirem  e a nossa história que talvez era preta e branca, fica toda colorida e vibrante. 
Hoje eu entendo claramente toda a minha espera, e sei que Deus estava cuidando, Ele sempre cuidou, e sei por quem eu estava esperando.

Esperei Por Você

Deus, nunca falha nos teus planos

Quando quer escrever uma história de amor
Deus, o amor em pessoa
Escreveu em longas linhas nosso livro de amor
Onde os poemas são de verdade
Os sonhos viram realidade
Nossas vidas se completam
No amor que vem do céu

Eu esperei por você

Numa história real, onde o amor é mais que uma linda canção
Esperei por nós dois
Numa história real escrita pela mão do próprio Deus
Amor, esperei pra te amar

(Khorus)

______________________________________________________________________________________

Hoje dia 29 de outubro de 2012


Está faltando 04 dias para o grande dia!!!!

O coração já bate forte, é uma emoção muito grande que vai tomando conta de mim.
É uma felicidade muito intensa, é como viver uma história de príncipe e princesa, com final feliz, e a diferente, é real.
Desejo que os dias passem rápido, e que o grande momento logo chegue, e irei ao encontro do meu amor, para estarmos juntos sempre, sempre, sempre...

_____________________________________________________________________________________