domingo, 22 de maio de 2011

Dia de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia, considerada como a Santa das causas impossíveis. 
Viveu uma história de santidade muito interessante, pois foi casada, teve filhos e depois ficando viúva e seus filhos também faleceram. Ela entrou então, para a vida religiosa, onde viveu a entrega e o sacrifício, carregando em seu próprio corpo uma ferida que lhe foi concedida, porque ela mesmo desejou ter parte de sofrimento de Jesus. E dessa ferida que a acompanhou até o final de sua vida, exalava um cheiro ruim, que ao entrar para a eternidade, da ferida começou a exalar um perfume de rosas muito agradável, que todos podeiam sentir.
Santa Rita é uma Santa onde sua intercessão é invocada constantemente, fiéis de todas as partes, pedem as suas orações, e de modo especial aqui no Brasil a devoção a ela é muito grande.

Seu corpo continua intacto

 

No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1900, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contempla-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário