domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Celebração do Amor
Realmente um dia em que os namorados deveriam parar para pensar, se estão de fato valorizando o amor, o amor vivido a dois. O amor hoje em dia tão banalizando, vulgarizado, mas que continua sendo lindo, mesmo que muitos não reconheçam. Pois, o amor é uma força poderosa, tem pode transfomar muita coisa, muitas pessoas.





O amor vivido a dois é a arte de partilhar vida, é o companheirismo, a doação, é a alegria de fazer o outro feliz, é sorrir com outro, ou chorar com o outro.
E acredito sim, que em nosso tempo é possível viver o verdadeiro amor, aquele que parece que só existe em livros, mas esse amor existe sim, e está bem perto.
É possível sim viver um namoro lindo, tranquilo, fiel, romântico, e principalmente um namoro santo, ou seja, dentro das direções que Deus nos dá, através da Santa Mãe Igreja.
___________________________________________________________________________________


Castidade no namoro

Quem coloca o sexo como condição demonstra pouca maturidade
 A vivência da intimidade sexual passou a ser normal para muitos casais de namorados. Muitas vezes, por não entenderem a transcendência do ato sexual, o sexo é nivelado por baixo. Uma vez minimizado na sua grandeza, erroneamente este é também tido como meio de sustentação do namoro.

Para a maioria dos jovens casais, tal intimidade é justificada como sendo também uma fase do conhecimento daquele (a) a quem dizem amar. A experiência sexual nesse período ganha força quando o casal percebe que essa é uma prática comum também no relacionamento dos colegas.

Na roda de amigos, muitos pensam que seria bobeira não aproveitar a situação, sendo que o (a) namorado (a) deseja o mesmo. Viver o namoro respeitando suas etapas será, para o convívio dos namorados, uma prova carinhosa de reciprocidade aos valores da pessoa amada. É dificil acreditar que alguém deixe de amar a (o) namorada (o) simplesmente por esta pessoa optar por não viver a intimidade ainda no tempo de namoro.


Qualquer namorado (a) que coloque o sexo como uma condição, apenas demonstra a pouca maturidade em seus propósitos. A ausência da intimidade sexual entre o casal será mais uma prova de que o amor entre os dois não está fundamentado no apelo da libido.
www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário